UniSomos ganha nova identidade visual

O UniSomos, informativo mensal para professores e funcionários da Uniso, está de cara nova!

O boletim ganha nova identidade visual a partir deste mês.  

A marca deste canal de comunicação foi modernizada, a fim de traduzir mais proximidade, diversidade e empatia da Universidade com os seus colaboradores.   

Após pesquisa de referências e tendências do design mundial, levando em conta o seu propósito, sua aplicação e veiculação, a nova identidade foi desenvolvida pela Zoomfoccus Comunicação, agência de publicidade responsável pelo desenvolvimento da comunicação institucional e mercadológica da Fundação Dom Aguirre.  

O diretor de arte Tiago Aparecido Almeida Fogaça, formado em Publicidade e Propaganda pela Uniso e criador do projeto gráfico, destaca que a nova marca foi elaborada respeitando a arquitetura visual da Instituição, por meio de um endosso visual que preserva semelhanças como as cores e o ícone da Uniso. “Como se trata de uma marca para uso interno, ou seja, destinada aos seus colaboradores, nossa busca foi reforçar o relacionamento e a proximidade”, assinala.  

“Para isso, recorremos a uma combinação de fonte com serifas discretas junto a uma fonte manuscrita. Esse contraste entre sério e despojado contribui para a percepção de uma marca mais intimista”, complementa Fogaça.

E você, gostou da nova identidade do UniSomos?  

Acompanhe nossos boletins e fique por dentro de tudo que acontece na nossa Uniso!