Professora representa mulheres brasileiras

No mês em que se comemorou o Dia Internacional das Mulheres, a professora Manuella Nóbrega Dourado Ribeiro foi selecionada para representar o Brasil em capacitação no exterior voltada para mulheres com formação em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Ela é empreendedora, pesquisadora e colaboradora do Mestrado e Doutorado Profissional em Processos Tecnológicos e Ambientais.
A seletiva teve 46 candidatas de 4 países da América Latina (Brasil, Chile, Peru e República Dominicana), das quais apenas 10 chegaram à fase de mentoria individual, realizada neste mês de março.  
A professora foi indicada por meio de sua participação no Catalisa ICT, uma iniciativa articulada pelo Sebrae, que contemplou 270 iniciativas inovadoras de base tecnológica no País com o incentivo de até R$ 150 mil, na edição 2022.   
Manuella foi selecionada pelo estudo desenvolvido sobre a produção de um inoculante – produto que contém grande quantidade de bactérias que fazem bem às lavouras – capaz de aumentar a produtividade do tomateiro. Com a participação no programa, que se encerra em maio, ela fundou a MicroGene, empresa de base tecnológica.  
Manuella é engenheira agronômica, com mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas pela USP, doutorado no Programa Internacional em Biologia Celular e Molecular Vegetal na USP e Ohio State University, e Pós-Doutorado no Instituto de Ciências Biomédicas, Departamento de Microbiologia da USP.Com informações da Agência Sebrae.  

Com informações da Agência Sebrae.

Confira aqui a reportagem completa:
Girl Power: brasileiras, pesquisadoras e empreendedoras são selecionadas para capacitação internacional da OMPI