Comunidade acadêmica presta homenagem a Ana Maria Gurgel
A manhã de quinta-feira do dia 11 de maio ficará marcada pela notícia do falecimento da professora Ana Maria Gurgel de Oliveira Gonzalez, colaboradora que deixou importantes contribuições à Instituição, além de amigos e alunos que têm por ela grande respeito e admiração.
Para homenageá-la, foi realizada no início da tarde uma cerimônia ao ar livre, registrando o luto da comunidade acadêmica e elevando os pensamentos com gratidão pela convivência e pelo seu trabalho à Uniso por mais de quarenta anos.
A homenagem foi acompanhada por funcionários, professores e amigos, e conduzida pelo Reitor, professor Rogério Augusto Profeta, que fez o descerramento de bandeira a meio-mastro em memória da professora Ana Maria Gurgel.
O discurso foi marcado por emoção e comoção, relembrando momentos e registrando merecido reconhecimento e elogios à professora e à pessoa da Ana, por ter marcado a vida de tantos à sua volta. De acordo com o Reitor, a professora era de uma extrema relevância, pois participou de boa parte da concepção da Universidade, além de incentivar as atividades na antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFI), embrião da Uniso, na qual lecionou a partir de 1979. (Texto e Fotos: João Aoki, com colaboração de Rafael Filho, Agência Focs – Jornalismo Uniso, com edição da Assessoria de Comunicação da Uniso)

