Feira de medicina alternativa atende funcionários e professores
A Feira de Medicina Alternativa ofereceu aos funcionários e professores da Uniso práticas alternativas e complementares para a saúde física e mental, como auriculoterapia, massagem chinesa Tui Ná, aromaterapia e orientação nutricional. As atividades foram promovidas pelo curso de Fisioterapia, com apoio de Biomedicina e Nutrição, em três encontros que aconteceram às segundas, durante o mês de maio.
Segundo a professora do curso de Fisioterapia, Lauren Giustti, somente no primeiro dia, os alunos puderam realizar os atendimentos a cerca de 50 professores e colaboradores da Uniso, além de terem atendido estudantes que circulavam durante o intervalo das aulas. “Grande parte das atividades na Uniso está voltada para os estudantes, o que é ótimo, mas pouco se fala sobre o cuidado da saúde mental e física dos professores e outros funcionários, ainda mais pensando nesse momento de final de semestre, onde tem avaliações e atividades e a demanda aumenta muito”, explica a professora.
Renata Proença, técnica de enfermagem da enfermaria da Uniso há quatro anos, conta que não é a primeira vez dela na feirinha e que, desta vez, resolveu experimentar todas as terapias que estavam lá disponíveis, incluindo quiropraxia. “A hora que eu levantei da mesa foi como pisar nas nuvens, eu estava bem tensa, por conta de cansaço mesmo, mas sai com o corpo todo relaxado”, diz Renata, aliviada. (Texto e Fotos: Luís Felipe Pio, da Agência Focs – Jornalismo Uniso, com edição da Assessoria de Comunicação da Uniso)






